Início

http://evangelizacaoinfantiltotalalegria.blogspot.com.br/

quarta-feira, 21 de março de 2012

Viagem Missionária ao Paraguai 2011

      2011 pela 7ª vez Zz voltava ao Paraguai... Pela 3ª vez Sunamita também voltava lá... pela 2ª vez Natália... e pela 1ª vez Kattiusa e Cleiton viajavam pra lá! Mal sabiam eles (nós), que aquele só seria o começo de uma união entre muitos outros trabalhos e viagens que ainda viriam por aí! Foi um ano muito abençoado! E depois de 28 horas de viagem de ônibus com a caravana missionária da igreja Assembléia de Deus em Anchieta coordenada pelo Pastor Sóstenes, chegaram ao Paraguai para essa linda obra de evangelização de Crianças. Na época eu (Sunamita) ainda era membra da IAD de Anchieta e tive a oportunidade de organizar esse trabalho envolvendo minhas amigas e irmãs em Cristo Kat e Nat, que na época não se conheciam, meu noivo Cleiton e lógicamente a irma Zezé que sempre viajava com a caravana e ajudava na organização do trabalho com as crianças! Na época também contamos com outras pessoas da igreja que uniram seus dons e potenciais para realizarmos um trabalho diferenciado levando música, alegria, festa e acima de tudo a palavra do Senhor! Foi a partir desse ano que começamos a usar pela primeira vez a idéia do Kidz Klub como evangelismo de crianças! O Kidz Klub é um modelo de trabalho que veio da Polônia com o objetivo de evangelizar as crianças realizando um trabalho uma vez por semana. Pegamos a idéia do Kidz Klub e adaptamos de forma que podemos utilizar em uma tarde de evangelização de crianças em massa.  Nos anos anteriores fazíamos um evangelismo na cidade e convidávamos as crianças para um culto de crianças na igreja. Continuamos procedendo do mesmo modo, só que agora as crianças eram convidadas para o Kids Klub. Além disso passamos a fazer um cadastro das crianças que chegavam e distribuição de crachás para colocar os nomes. Nossa nem posso descrever como esse trabalho surtiu um resultado maravilhoso!!! Não posso descrever o que é ver um sorriso de uma criança com as músicas, com as danças e peças teatrais! Isso é ALEGRIA! Alegria que só o Senhor pode nos dá! Ultrapassamos as barreiras, barreiras culturais , religiosas e de comunicação! E foi maravilhoso ver as crianças pulando e dançando o Pororó!!!rs! Como sempre nosso bom Deus providenciou tudo! E cerca de 200 crianças receberam a Jesus!!! E o melhor: ACEITARAM COM COSCIÊNCIA!! Que é o mais importante! Pois apelo por apelo não adianta! O que adianta é que a palavra seja pregada com clareza e que as crianças entendam o ato de levantar as mãos!! E como sempre acontece nas viagens missionárias, voltamos dessa viagem fervorosos!! Cheios de vontade de trabalhar para o Senhor!! Pois  é maravilhoso dar de graça aquilo que recebemos de graça!! A partir daí tivemos oportunidade de realizarmos outras viagens missionárias e o grupo EITA nasceu!! PARA  A HONRA E GLORIA DO SENHOR!!!

Abaixo algumas fotos do trabalho missionário com as crianças paraguaias no ano de 2011:


















Deu pra contemplar a benção?!!!
DEUS É BOM D+++!!
E É MUITO BOM SERVÍ-LO!!!


Se você quizer mais informações sobre essa experiência maravilhosa com as crianças no Paraguai em 2011, pode visitar os blogs abaixo:

Missões no Paraguai 2011 / Minga Guazú :

Missões no Paraguai 2011 - Kilômetro 15:

Viagem missionária Paraguai K20 + K15 

http://tiakatii.blogspot.com.br/2011/03/viagem-missionaria-e-evangelistica.html


POR HOJE É SÓ!! AMANHÃ PRETENDO POSTAR SOBRE O TRABALHO COM AS CRIANÇAS REALIZADO PELO GRUPO EITA NA VIAGEM MISSIONÁRIA PARA ITAPERUNA- RJ COM A AMIMD (Agencia Missionária Mãos Dadas)!!!
Abraços a TODOS!!!!! PAZ SEJA CONVOSCO!!

terça-feira, 20 de março de 2012

Visão e Missão do EITA

Nossa VISÃO:  Levar o evangelho de Cristo aos pequeninos, e abrir a visão das igrejas quanto a importância do trabalho com as crianças para o reino de Deus.

Nossa MISSÃO:  Atrair a atenção da região visitada para que conheçam o Salvador através de estratégias novas, evangelismos diferentes e criativos. Atrair primordialmente as crianças e levá-las ao conhecimento da VERDADE ensinando o caminho para o Céu de forma critiva, colorida, dinâmica e envolvente.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Quem somos nós?


Sunamita
A  paz do Senhor abençoados! Eu me chamo Sunamita, tenho 24 anos, sou casada com o Cleiton,  sou professora Evangelista de Crianças formada pela APEC e Pedagoga, formada pela UERJ, e acima de tudo sou filha do Deus todo poderoso e estou a serviço do Rei. Nasci em berço evangélico e graças ao meu bom Deus nunca saí dos caminhos do Senhor Jesus! Pra ser sincera não lembro do dia em que levantei as mãos para aceitar a Jesus (na verdade eu acho que faço parte do grande número de crianças criadas dentro da igreja e que nunca tiveram a oportunidade de aceitar a Jesus, não porque não quizeram, mas porque nunca receberam o convite. Pra criança não é necessário fazer apelo? Será? Infelizmente nem todos os professores cristãos se tocam que criança que não aceita a Jesus também vai pro inferno). Mas louvo a Deus por ter conhecido a Deus na infância e agradeço aos meus pais que me criaram na igreja e se preocuparam com a formação do meu caráter cristão!

Aos 14 anos me batizei com todo entendimento do que estava fazendo! Ah disso eu lembro como se fosse hoje! Morri para o mundo e nasci novamente para Cristo!! Foi um ano de grandes acontecimentos em minha vida!! Foi com 14 anos que começei a trabalhar com crianças e a partir daí nunca mais saí. Muito tímida comecei regendo as crianças, organizando musicais e peças teatrais. Cresci, aprendi fazendo, amadureci (será?). Mas embora eu trabalhasse com crianças, outros ministérios dentro da igreja me chamavam atenção, e de tudo o que eu podia e gostava eu participava (Ministério de louvor, coreografia, teatro, jovens enfim...) Sendo muito ativa na igreja eu nunca entendia porque meu coração ardia quando se falava em missões. Era algo mais forte que eu... o coração quase saindo pela boca... chorando por fazer algo... mas o que fazer? como fazer? Na época eu não sabia, mas Deus já estava me separando para uma grande obra a qual eu não sabia! E Ele providenciou tudo! Em 2005 Ele me colocou na faculdade de Pedagogia, que foi uma grande benção na minha vida! Cresci muito e me ajudou muito no trabalho com as crianças da igreja. Em 2006 tive a oportunidade de fazer uma viagem missionária ao Paraguai.  Essa viagem foi muito impactante pra mim, pois eu conheci uma realidade completamente diferente da minha. Encontrei pessoas com muitas necessidades. Uma carencia economica, política e espiritual. Tive oportunidade de vistiar lares e ver a fome, a falta... Também tive a oportunidade de realizar um trabalho com as crianças, dentro de nossas limitações, mas com todo amor e carinho preparamos tudo (completamente diferente do que faço hoje!) eu vi aquela igreja de repente lotar de crianças. Crianças que necessitavam da Salvação... e meu coração clamava... Deus me despertava para uma missão especial, mas eu ainda não entendia. Meu coração começava a despertar com relação a necessidade das crianças que não conheciam a Jesus, não somente no Paraguai, mas também em nossa cidade, em nosso país. E pela sua misericóridia tive a oportunidade de realizar evangelismos de crianças em praças, instituições e também na minha casa convidando crianças da vizinhança, eu sempre chamava de TARDE ALEGRE COM JESUS! Em 2008 juntamente com minha amiga Juslei Bruna realizamos uma dessas tarde alegres na Casa de Apoio a Criança com Câncer de Irajá, e de uma forma bem alegre e descontraída levamos músicas danças e o evangelho de Cristo através do LSP. Mas uma vez Deus falava comigo... Crianças morrendo sem conhece-lo... E como ouvirão se não há quem pregue?

Final de 2008 terminei a faculdade e veio a sede e a necessidade de sentar aos pés daqueles que tinham o que me ensinar. Eu como pedagoga tinha as técnicas para o ensino secular, poderia aplicá-las a igreja e foi muito bom! Mas precisava de mais! Eu lia muitos livros buscando aprender, pesquisava muito na internet, sempre buscando fazer as coisas pra Deus da melhor forma e me aprimorar! Comecei a ir em congressos, seminários com preletores evangélicos voltados para o ministério Infantil. Em 2010 tive a oportunidade de retornar ao Paraguai com uma visão completamente nova, peças mais alegres e o o método do LSP. Nesse mesmo ano convidei minha amiga de faculdade Natália e juntamente com ela e um grupo fizemos um trabalho que foi uma grande benção! Natália voltou da viagem muito impactada. E a partir daí tivemos a oportunidade de realizar outros trabalhos evangelísticos juntas! Ainda em 2010 eu fiz o curso da APEC - Curso de Evangelismo e Discipulado de Crianças - CEDIC. Que foi uma grande benção na minha vida! Interessante que eu me inscrevi no curso, mas não achava que seria um divisor de águas pra mim, pois eu já lia muito e achava que não seriam tantas novidades. Mas eu me enganei! E aprendi muito mais do que pensei que iria aprender! Tive experiências diferentes com as classes de 5 dias e o método de evangelismo pessoal de crianças! Conheci pessoas especiais! E dentre essas conheci a Kattiusa uma jovem muito dedicada ao Senhor e me identifiquei muito com ela. A partir daí tivemos a oportunidade de realizar muitos trabalhos evangelísiticos juntas! Em 2011 eu pela 3ª vez voltava ao Paraguai juntamente com a caravana do Pastor Sóstenes IAD de Anchieta e dessa vez, não só a Natália foi, mas Kattiusa e Cleiton também! Nós não sabíamos, mas Deus já estava preparando tudo! E ainda sem nome o nosso grupo de evangelização estava nascendo! Irmã Maria José também estava nessa viagem (na verdade ela ia para essa viagem missionária todos os anos) e nesse ano Tia Zezé como ficou impactada por essa união, por esse elo e pela forma que trabalhamos. A partir daí todas as vezes que havia um trabalho evangelístico uma (um) apoiava o outro. Em setembro de 2011 estávamos nos preparando para a viagem missionária para Itaperuna  juntamente com a AMIMD - Agencia missionária mãos dadas  http://agmmaosdadas.blogspot.com.br/ , e estávamos pensando num nome para o nosso grupo. Assim surgiu o EITA - Evangelização Infantil Total Alegria. Um grupo que busca levar a VERDADE que LIBERTA, que CURA e que LEVA PARA O CÉU, de uma forma clara, objetiva e ALEGRE as crianças!
Hoje eu sou membra da Igreja Nazareno do Cabral, estou trabalhando com o Ministério Infantil da igreja e também com o grupo EITA em parceria com a AMIMD e com outras igrejas. Estou muito feliz em fazer parte desse grupo! Com pessoas especiais e compromissadas com o REINO DE DEUS! Tenho certeza que esse grupo nasceu no coração de Deus! E Deus nos abençoa a cada dia, a cada projeto a cada trabalho evangelístico!

Kattiusa

A paz amados!!! Eu me chamo Kattiusa, tenho 23 anos, me converti aos 9 anos de idade, me batizei aos 15 anos e estou no trabalho com crianças desde os meus 14 anos.
Minha primeira experiência evangelística infantil foi no ano de 2009, quando o Senhor me presenteou com uma viagem ao campo missionário. E foi escolhido por Deus a Bolívia, precisamente Santa Cruz de La Sierra. E foi um momento tão primordial na minha vida ministerial, que foi nesse instante que o Senhor me revelou a grandeza desse comissionamento, dessa grande missão que Ele havia dado a mim. Através da vida de um casal de missionários brasileiros que estavam residindo lá, para cumprir com o Desejo do Senhor. O trabalho de evangelização infantil, veio ao meu coração, quando Deus falou comigo que havia muitas terras esperando por mim, muitas almas a me aguardar. Eu nunca havia pensado em unir o meu trabalho interno (igreja) com as crianças, e o meu Chamado de Missões. Pois foi isso que o Espírito Santo me revelou nessa viagem, me deu toda a compreensão, a sensibilidade dEle em amar as crianças e se importar com a alma delas. A partir de então, Ele foi me levando a caminhos novos, que eu nunca imaginaria estar. 
Desde então meu coração arde por elas, é como se a minha própria alma se removesse dentro de mim, quando penso que ainda há muitas crianças perecendo. E que eu sozinha, não conseguiria resgatá-las. Foi então, que Deus me direcionou a estudar, a me aprimorar nesse ministério, afinal Ele não chama os capacitados, mas capacita os escolhidos. E fui me capacitando para este determinado fim, afim de saber como alcançá-las com a Obra Redentora do nosso Senhor Jesus.
E no ano de 2010 fui fazer o curso CEDIC (Curso de Evangelismo e Discipulado de Crianças) - APEC-RIO, quando Deus abriu meus "horizontes", é como se Ele retirasse uma escama de mim, fazendo me mais próxima do Querer e Efetuar dEle. Maravilha de Deus para minha vida. Dentre outros, esse foi o que me deu mais suporte para entender e ter suporte para esse Trabalho tão Árduo. Foi nesse curso que conheci a Sunamita, Deus nos uniu pelo amor as crianças, pela mesma visão e preocupação quanto ao presente, e ao futuro tanto humano, quanto o Espiritual - ETERNO, dessas que são o presente e o futuro da nação.
E no ano de 2011, começamos juntas também com a Natália, e o Cleiton a realizar trabalhos evangelísticos infantil em nosso Estado, e Deus foi nos conduzindo a Samaria (País-outros estados) e os Cofins da Terra. Quando Deus selou nossa comunhão, e união. Nos levando a pensar nas crianças Paraguaias, e foi lá que realizamos nosso primeiro trabalho juntos, agora como um grupo, que se importa com as almas que perecem sem Salvação. Do ano passado para este, estamos na ativa, realizando o Grande Clamor do Espírito Santo, saqueando o inferno para resgatar essas almas perdidas, enganadas pelas mentiras de satanás, que induz os adultos a não se preocuparem com a salvação delas, achando que elas não precisam ser salvas. Mas a Palavra de Deus diz que Todos pecaram (Romanos 3.23) e que nascemos em pecado (Salmo 51. 5). E sobre esta visão de que até elas se darão a conhecer pelas suas obras,... (Provérbios 20.11), é que nos importamos mesmo com o rumo que elas terão na vida ou na morte eterna.
E para a honra e a Glória do Nosso Senhor Jesus Cristo, o trabalho não para, muitas crianças tem ouvido a Mensagem de Salvação e tem se rendido aos pés de Jesus reconhecendo o perdão concedido por Ele através de sua morte de cruz e de sUa Ressurreição! Isso é que nos impulsiona e nos dá vida, para continuarmos nessa visão. E não somente salvando as crianças mas alcançando também seus pais, seus irmãos, suas famílias. E dando a elas o dever de Compartilhar desse Grandioso Amor.



Tia Zezé

Chamo-me Maria José, tenho 56 anos, sou casada, tenho três filhos e uma neta. Converti-me aos 21 anos na Igreja Batista em Cordovil, onde congreguei por pouco tempo; já era batizada nas águas quando me afastei do Caminho por dez anos. Retornei em 1985 pela Igreja Metodista Wesleyana e desde 1993 congrego na Assembléia de Deus em Anchieta, Ministério de Madureira. Sou serva do Senhor Jesus Cristo, chamada para a salvação eterna em Cristo Jesus, cooperando com o Evangelho de Deus na área do ensino como Professora da Escola Dominical na Classe das Senhoras. No âmbito secular trabalho como Secretária e Chefe de Seção de Administração no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ.
Graças a Deus pelo chamado que me concedeu! Quando realizei minha primeira viagem missionária, percebi que em minha vida havia algo de especial para transmitir aos pequeninos, confesso que tive medo, mas procurava com todo zelo e esforço preparar trabalhos, que despertasse a atenção das crianças quanto ao reconhecimento e a necessidade de voltar-se para Deus. Como Ele nunca nos deixa só, conheci quatro jovens talentosos, e preparados em todos os níveis, tanto academicamente quanto espiritualmente para trabalhar com crianças, e assim me uni a esses jovens como a “Tia Zezé” para formação da Equipe de Evangelização Infantil Total Alegria. Creio nas promessas do Senhor e sei que grandes coisas estão por vir e grandes vão acontecer “porque Dele e para Ele são todas as coisas" 


Natália

A paz do Senhor Jesus! Eu sou Natália, 29 anos, Pedagoga, Mestre em Educação, Doutoranda em Educação, pela UERJ. Acima de qualquer título, sou filha do Senhor Jesus e herdeira de suas promessas. Recebi ao Senhor Jesus, como o meu único e suficiente Salvador, quando era bem pequenina. Meu batismo em águas ocorreu, quando eu tinha 15 anos, e o batismo no espírito santo, aos 16 anos. Meu primeiro trabalho na Igreja foi como professora da Escola Bíblica Dominical, aos 16 anos. Ministrei aulas para os primários e juniores. Desde este momento, encarei o ministério infantil como algo que deva ser reconhecido e investido com muito amor e dedicação, afinal as crianças também pecam. Também busquei mais conhecimento quanto ao ministério infantil, seja por palestras, via internet, trocando experiências com outros irmãos, etc. Minha participação na equipe do ministério infantil também ocorreu, neste mesmo período. No ano de 2005, ingressei no Curso de Pedagogia, da UERJ. No período de 2005 a 2008, foi me dada à oportunidade de estudar e pesquisar este grande universo infantil e do ensino, ainda que, não fosse no âmbito ministerial e espiritual. Certamente, ao longo, destes quatro anos, todo o aprendizado foi pertinente para o trabalho que realizei enquanto professora da EBD e no departamento infantil. No ano de 2010, Deus me presentou com o ingresso no curso de Mestrado em Educação pela UERJ, o que significou, também, mais desafios na obra. No mesmo ano, em 2010, recebi o convite de minha amada e querida amiga Sunamita para o trabalho missionário com as crianças, no Paraguai, junto com a caravana da Ass. de Deus em Anchieta, sob a liderança do Pr. Sóstenes. Convite aceito e desafio lançado! O resultado do trabalho missionário com as crianças foi uma benção. Muitos pequeninos para Jesus!
Após esta experiência, busquei obter mais conhecimento sobre missões, e no ano de 2011, participei do curso de missões, a partir da ministração de disciplinas que contribuíram para o entendimento do quanto é necessário investirmos em missões e quão grande e este desafio. A partir deste momento, tive a oportunidade de conhecer outras queridas irmãs, Katiussa, Zezé, Mari, dentre outros. Também, no ano de 2011, Deus nos presenteou com o grupo EITA (Evangelização Infantil Total Alegria). A partir daí, realizamos com o EITA várias viagens missionárias juntamente com a AMIMD (Agência Missionária Mãos Dadas), bem como trabalhos locais no Rio e Grande Rio. 
  A cada experiência um novo aprendizado, um novo desafio! O trabalho missionário no Paraguai foi realizado pelo EITA e com a contribuição dos irmãos da caravana missionária, nos anos posteriores, 2012 e 2013. O nosso desafio continua, levar o evangelho aos pequeninos. Creio nas promessas do Senhor e o que ele fará em nossas vidas.


Mari

Meu nome é Mari e tenho 49 anos. Eu não pretendia trabalhar ou mesmo estar ajudando  o trabalho com crianças. Em 2011 fui convidada para viajar com o grupo de missionários da AMIMD para evangelizar uma cidade no interior do Rio, e na primeira reunião falou-se da necessidade de termos um trabalho com crianças naquela cidade. Quando eu vi, percebi já estava envolvida! Minha formação é Magistério, mas devido a outras oportunidades eu parei de lecionar. Me afastei e dizia e digo ainda que não pretendo voltar a trabalhar com crianças fora ou dentro da igreja! Mas eu não consigo! Essas meninas não me deixam e quando eu vejo lá estou eu!! 
Minha vida é um milagre! Eu fiz uma cirurgia de tireoidectomia total, sinto-me cansada e fragilizada, mas nessas viagens eu posso ver o agir de Deus na minha vida e na vida das crianças! A cada viagem é um novo aprendizado! Glorifico e louvo a Deus pela oportunidade que ele me concede e pela vida de cada componente do grupo que nasceu através da atitude de jovens dispostos a cumprir o Ide do Senhor Jesus Cristo!
É maravilhoso ver a transformação que a palavra de Deus faz! No início das atividades de evangelização as crianças estão de um jeito e no final e no dia seguinte muitas estão realmente com o brilho do Senhor Jesus Cristo no rosto! Agradeço a Deus e a todos da equipe pela oportunidade! Bjs Mari Ferreira. 

Apresentação

       Nós somos um grupo formado por pessoas de diferentes igrejas e denominação que AMA EVANGELIZAR CRIANÇAS! Nosso objetivo é cumprir o Ide do nosso Senhor Jesus anunciando as boas novas de salvação as crianças que ainda não conhecem o caminho para o céu!