Início

http://evangelizacaoinfantiltotalalegria.blogspot.com.br/

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Viagem Missionária para Itaperuna - RJ

        Oi gente! Tudo bem? A paz do Senhor Jesus! Como prometemos iremos tentar contar pra vcs aos poucos nossas experiências com missões e crianças! Hoje vou contar um "poquinho" (rs) sobre a nossa viagem para Itaperuna - RJ. Mas é claro que pra falar dessa viagem e das muitas outras que ainda temos a contar e estão por vir, não poderiamos deixar de falar da AMIMD (Agencia Missionária Mãos Dadas) Afinal desde que conhecemos a agência, nos apaixonamos e temos verdadeiramente andado de mãos dadas!
           Foi numa noite comum que eu recebi a ligação da irmã Zezé dizendo com toda alegria que conheceu uma Agência Missionária, participou de uma reunião e falou do nosso grupo pra eles. Ela me disse que a agência era focada em missões de adultos e no último trabalho feito perceberam a importância de ter um grupo para o trabalho com crianças. Irmã Zezé como sempre nos colocou nas "alturas" (eita Jeová!) "Irmã Zezé não somos tudo isso! Tô até com vergonha quando chegar lá... "  (Respondi a ela com essa frase). Foi quando ela disse: "Não minha filha, vcs são tudo isso sim! Deus tem dado para vocês estratégias diferentes de alcançar as crianças. Vamos marcar de irmos a reunião na casa do líder da agência para vocês conhecerem. Tenho certeza que irão gostar!" E ela estava certa! No dia da reunião as meninas (Nat e Kat) não puderam ir, mas já falaram pra mim assim: "Suna ver bem como é, ver a proposta da agência e se o trabalho é sério. O que vc falar, nós estamos junto!" Nossa que responsabilidade!! Imaginem como eu cheguei lá neh?! A irmã Zezé já tinha falado da gente e o povo todo já até conhecia o meu blog (http://evangelizareviver.blogspot.com.br/) Nessa reunião foi eu, Zezé e Cleiton (não lembro se a Mari estava.). Quando chegamos lá tivemos a oportunidade de conhecer alguns irmãos da agência, conhecer a proposta deles e falar um pouco sobre o nosso trabalho com crianças! Então foi amor a primeira vista! Fiquei encantada com o amor, dedicação e empenho que os missionários tinham com a obra do Reino de Deus!  O missionário Júlio é super organizado e atencioso, ele nos apresentou a necessidade e proposta para o trabalho missionário em Itaperuna- Rj. Eles também ficaram encantados com a nossa forma de trabalhar com as crianças, então a partir daí foi só unir forças!!
           Vale ressaltar que a AMIMD  é interdenominacional e tem como objetivo levar o evangelho da salvação e também promover ação social em comunidades carentes. Desde set/2011 quando conhecemos a AMIMD temos sidos colaboradores com essa obra missionária, atuando com as crianças e tendo todo apoio e estrutura da AMIMD. O trabalho da agência não é direcionado somente as crianças, porém as experiências que iremos trocar aqui no blog será somente com as crianças que é o foco do EITA. Para conhecer melhor o trabalho da AMIMD visite o blog http://agmmaosdadas.blogspot.com.br/.
           Entãaaaaooo vamos "viajar" para Itaperuna??  rs!! Itaperuna é uma cidade localizada no interior do RJ. Sempre que a AMIMD realiza um trabalho missionário em uma cidade, tem como base a parceria e o apoio de uma igreja do local. Pois dessa forma evangelizamos a cidade, e as pessoas que aceitaram a Jesus podem ter o apoio da igreja local quando fomos embora!! Isso é muito importante! Pois semeamos, mas é preciso que outras pessoas cuidem para que haja crescimento e frutos! A igreja que nos recebeu em Itaperuna foi a Assembléia de Deus dirigida pelo Pr Josias (Um amor de pessoa!!). Para começar fomos recebidos com todo carinho!! Quando chegamos na cidade, fomos direto para casa do pr Josias para acomodarmos nossas malas. Chegando lá os irmãos nos receberam com uma faixa super fofa de Boas vindas!! E ainda tomamos um café preparado com todo carinho pelas irmãs! Nos sentimos muito queridos com o carinho dos irmãos de lá! Muito obrigada!




Depois do café abençoado tivemos um momento de adoração e revestimento espiritual na consagração realizada na igreja pela manhã!


         Depois da consagração voltamos para casa do Pr para almoçarmos e nos prepararmos para o trabalho evangelísitico na parte da tarde.  A caravana foi dividida em equipe das crianças e equipe dos adultos. A equipe dos adultos foi evangelizar nos lares e divulgar o trabalho infantil que iria ocorrer ás 15h, equanto a equipe das crianças foi evangelizar e distribuir muitos abraços! E de graça!! Foi a primeira vez que utilizamos a estratégia do "Abraço grástis" e tenho que dizer que foi  muito legal! As pessoas podem até rejeitar um folheto ou até mesmo não querer dar mt atenção, mas quando ela se depara com um abraço grátis! Difícil encontrar alguém q nao sorria, não goste! É um quebra-gelo muito interessante!! Além do que a alegria do Senhor é nossa força! Precisamos mostrar que somos um povo alegre, pois de fato somos! A equipe dse divertiu bastante! E arrancamos diversos sorrisos!! Após esse momento dividimos a equipe infantil em 3 partes. Enquanto um grupo continuou divulgando e distribuindo abraços grátis subindo e descendo morro; outro ficou responsável pelos lanche das crianças, pois embora tenhamos feito um trabalho ao ar livre, distribuimos lanche e doces para todos; e  o outro grupo ficou responsavel em organizar e preparar o ambiente para recebermos as crianças. O trabalho foi realizado em frente ao cemitério de Itaperuna na praça da paz. E o pr já havia preparado um palaque para nós trabalharmos. A nossa parte foi enfeitar, colocar painel, encher balões... essas coisas! Normalmente costumamos levar painel, bexigas e deixar o ambiente bem colorido e alegre! Aos pouquinhos as crianças foram chegando e ali na praça tivemos momentos de bastante alegria com músicas, danças, brincadeiras e enfim pudemos ministrar a palavra de Deus aos pequenos. Tivemos um grupo orando e coletando os nomes das crianças que receberam a Cristo! Foi uma benção!! É maravilhoso ver crianças levantando suas mãos com alegria e conscientes do que estão fazendo! 
               A noite no mesmo local foi realizado um cultão ao ar livre e pregado o amor de Deus com palavra mais direcionada aos adultos. No evangelismo que ocorreu a tarde, os irmãos convidavam as crianças para o trabalho com crianças e convidavam os adultos para o trabalho a noite! 
               No dia seguinte, domingo pela manhã, acordamos e logo corremos para a igreja para preparar o trabalho de manhã. Nossa estratégia era: no sábado realizamos o trabalho na rua, e convidamos as crianças para o trabalho na igreja domingo pela manhã. (dessa forma as crianças já passavam a saber onde era a igreja.). O trabalho na igreja foi bem interessante! Recebemos as crianças pela manhã para um café na igreja. Após o café realizamos um culto no templo e também apresentamos uma peça muito engraçada sobre uma menina que não gostava de escovar os dentes (eu fui a menina!rs) Crianças e adultos se amarraram na peça! Fizemos a peça para depois explicar o cuidado que as crianças precisam ter com os dentinhos, daí as crianças pouco a pouco eram encaminhadas para aplicção de flúor. Enquanto um grupo aplicava o flúor o outro participava das brincadeiras. E somente depois que todas as crianças já estavam de volta ao templo nós ministramos a palavra de Deus! Foi uma benção! Por fim todas as crianças sairam com um saquinho de doces e com uma revestinha da AMME Evangelizar de acordo com a idade.
                Ficamos muito felizes com a oportunidade de estarmos somando com a AMIMD nessa missão! E por mais uma vez Deus ter nos usado para exalar o amor de Deus aos pequenos! É claro que nem tudo foram flores, sempre acontece uma coisinha ou outra. Mas Deus é fiel e nada é oculto aos seus olhos. Confiamos Nele e no agir Dele e no final fomos mais que vencedores!!
 Abaixo algumas fotinhos que tiramos lá!

Nos preparando para abraçar de graça!! rs! 
 A alegria do Senhor é a nossa força!
Nas casas...
 Nas ruas...
No Sol.... 
Mas com alegria sempre!!






Preparando o recurso para ministrar com o QUADRO CÊNICO
Estava assim... (olha o cemitério logo atrás do palanque)
Ficou assim!!!
Preparando...
 Esperando as crianças chegarem!!
Crianças chegando!! Vamos começar!!


  Sunamita ministrando com o quadro cênico
 Crianças que aceitaram a Jesus
 Aconselhamento!
Na base acertando detalhes para o dia seguinte!!

Nosso cafofo e bagunçaaa!!

E no dia seguinte...
Recebendo as crianças na igreja!

Café da manhã com as crianças!



A peça engraçada que eu falei!
 Tinha um dente enorme!! rsrs!
Hora de escovar os dentes e aplicar o flúor


Louvando ao Senhor!
 Kattiusa pregando para as crianças

Termino essa postagem com o versículo: 
"Quão formoso os pés que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas." (Romando 10:15)


 Escrevi sobre essa viagem no blog Evangelizar e Viver - Crianças para Jesus aqui e aqui
Se quiser dá uma passada lá!

Você pode ver mais fotos dessa viagem no blog da AMIMD

Bjs
Sunamita

Qual a melhor idade para confiar em Jesus Cristo?

Quanto mais cedo, melhor!
Sessenta anos é uma boa idade. Quarenta é melhor. Vinte é ainda melhor. Quinze é melhor ainda. Mas é muito melhor confiar em Jesus Cristo com dez, oito ou seis anos!
Quase a vida inteira está à frente...
Quem evangeliza crianças, não esta apenas interessado em sua alma, mas em sua vida.
Quando uma criança confia em Jesus, ainda tem muitos anos, com a permissão de Deus, para viver para Ele.
Lionel Hunt, num livro publicado pela Moody Press, registrou uma pesquisa que demonstra de uma forma inequívoca, qual a melhor idade para a evangelização e a conversão:
1% = Antes dos 4 anos
85% = Dos 4 aos 14 anos
10% = Dos 14 aos 30 anos
4% = Após 30 anos
O fato é que as crianças são importantes para Deus. Elas têm uma alma imortal e uma vida inteira pela frente. Elas ouvem e atendem à mensagem do Evangelho mais prontamente do que qualquer outro grupo de pessoas.

Texto de: Pr. Gilberto Celeti - Superintendente Nacional da APEC

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

De volta ao blog...

     
      Olá queridos! A paz do Senhor Jesus!! Dias atrás estava atualizando meu blog Evangelizar e Viver > Crianças para Jesus, quando vi na barra lateral dele > Minha lista de Blogs : EITA (Atualizado há um ano).... Nooooooossa!! Quanto tempo não atualizo nada no blog do EITA! Afinal de contas para que criamos o blog?? E a página do face?? Então cá estou eu, para pedir mil desculpas para vocês! (vcs quem??) Se bem que eu acho que o blog não é muito visitado... culpa nossa mesmo neh?! como um blog será visitado se não tem atualizações??? hehe! Entãooo não prometo está aqui Sempree, mas prometo que vou dar mais uma atenção aquii e cobrar das meninas também neh? pessoal?? ( pois se for pra escrever só as minhas visões eu já tenho o meu! rsrs!) Vou tentar ir escrevendo aos poucos nossas experiências e pegar os testos com minhas florzinhas lindas que eu amoo!!
       Então para começar bem eu tratei de alterar as configurações e repaginar o layaut do blog, pois sinceramente o blog estava meio largadinho... Acho que agora dá até mais ânimo de escrever!!rsrs! Achei q ficou uma fofura! Bem  mais atrativo!! Bom está em casa nova neh gente?? Então Sejam bem vindos ao blog!!

Bjs Sunamita